Rede Corporativa
, 08 de agosto de 2020.
08/07/2020
Perfil - Geonisio Pereira Aguiar
Check-in monitora a saúde dos passageiros de transporte público
Serviço identifica a contaminação de Covid-19
 

Foto: Divulgação PMS
 
A Câmara de Vereadores de Santos apresentou uma indicação (nº 2913/2020)  que solicita ao Executivo a realização de check-in para registro via QR Code no transporte coletivo municipal de Santos. O serviço deve monitorar a saúde dos passageiros e identificar a entrada de passageiro com o Novo Coronavírus, que caso seja detectado, os demais presentes no espaço serão orientados a entrarem em contato com a Vigilância Epidemiológica para fazer testagem e saberem se foram infectados com a Covid-19.
 
A solução do QR Code nos ônibus foi vice-campeã das Américas em um Challenge Global e selecionada pela ONU, OMS e OMT, como TOP 10 mundial no combate à Covid-19 entre 1183 soluções de 120 países.
 
Segundo o vereador Geonísio Pereira Aguiar (o Boquinha), autor da propositura apresentada,  esse sistema já foi implantado na cidade de Florianópolis. Dados da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano de Florianópolis apontam que mais de 6.000 pessoas já fizeram o cadastro na plataforma de check-in para registro via QR Code da utilização do transporte coletivo. O registro do munícipe na plataforma é anônimo e essa identificação será feira por meio de códigos.
 
''Essa possibilidade tecnológica vai ser um grande avanço no combate ao Covid-19 no município santista que já ultrapassou o número de mais de 10.932 infectados pela doença. Saber usar a tecnologia neste momento é primordial'', aponta Boquinha.


Atalhos da página

Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova - Santos/SP

CEP: 11013-360
Telefone: (13) 3211- 4100

Horário de funcionamento: segunda a sexta - das 8h às 18h

Sessões: segundas e quintas, a partir das 18h
 

 
Rede Corporativa e-Solution Backsite