, 15 de julho de 2020.
19/06/2020
Banco de Releases
Objetivo é testar as famílias em vulnerabilidade social

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Santos

Na sessão da última quinta-feira (18), a Câmara de Santos aprovou propositura solicitando que a Prefeitura realize a “Blitz Covid-19” nos cortiços. A ideia é que esta parcela da população, que vive em condições precárias no Centro de Santos, possa ter acesso ao teste para a detecção do novo coronavírus.

Dados do Programa de Reabilitação de Uso Residencial na Região Histórica de Santos (2018), mostram que 221 imóveis foram identificados como de “uso residencial pluri-habitacional precário”, ou seja, essas pessoas moram em habitações insalubres, dividindo um único cômodo, por vezes sem janelas e ventilação, ambiente propício e de grande risco para a contaminação pelo coronavírus.

A iniciativa da propositura foi da vereadora Audrey Kleys (PP). “Esperamos que essa ação seja realizada, para que haja um controle maior dos casos nessa área”, afirma.

A Blitz Covid-19 vai acontecer neste fim de semana, dias 20 e 21, na Zona Noroeste. Será das 8h às 14h, em oito pontos. Confira no site da Prefeitura Municipal de Santos todos os detalhes.