Rede Corporativa
, 15 de julho de 2020.
19/06/2020
Banco de Releases
Objetivo é testar as famílias em vulnerabilidade social
 

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Santos

Na sessão da última quinta-feira (18), a Câmara de Santos aprovou propositura solicitando que a Prefeitura realize a “Blitz Covid-19” nos cortiços. A ideia é que esta parcela da população, que vive em condições precárias no Centro de Santos, possa ter acesso ao teste para a detecção do novo coronavírus.

Dados do Programa de Reabilitação de Uso Residencial na Região Histórica de Santos (2018), mostram que 221 imóveis foram identificados como de “uso residencial pluri-habitacional precário”, ou seja, essas pessoas moram em habitações insalubres, dividindo um único cômodo, por vezes sem janelas e ventilação, ambiente propício e de grande risco para a contaminação pelo coronavírus.

A iniciativa da propositura foi da vereadora Audrey Kleys (PP). “Esperamos que essa ação seja realizada, para que haja um controle maior dos casos nessa área”, afirma.
 
A Blitz Covid-19 vai acontecer neste fim de semana, dias 20 e 21, na Zona Noroeste. Será das 8h às 14h, em oito pontos. Confira no site da Prefeitura Municipal de Santos todos os detalhes.


Atalhos da página

Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova - Santos/SP

CEP: 11013-360
Telefone: (13) 3211- 4100

Horário de funcionamento: segunda a sexta - das 8h às 18h

Sessões: segundas e quintas, a partir das 18h
 

 
Rede Corporativa e-Solution Backsite