Rede Corporativa
, 15 de julho de 2020.
04/06/2020
Perfil - Benedito Furtado de Andrade
Câmara sugere tour online da Codevida e outros durante a quarentena

Requerimento veio após tour online do Aquário Municipal feita pela Prefeitura
 


 

Após transmitir, ao vivo, as dependências do Aquário Municipal, através das redes sociais da Prefeitura, a Câmara de Santos sugeriu ao governo municipal que seja realizado um “tour online” no Orquidário, no Jardim Botânico e na Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida).
 
A ideia das transmissões partiu do vereador Benedito Furtado (PSB), através do Requerimento nº 2422/20, apresentado na 28º sessão ordinária da Câmara. O parlamentar justifica que, além do Aquário, nosso município conta com o Orquidário Municipal, que possui quase 500 animais de 70 espécies, muitos dos quais vivem soltos, a exemplo de cutias, cágados, jabutis, saracuras e pavões. O Setor de Zoologia do Orquidário é referência no atendimento a animais silvestres e realiza até procedimentos cirúrgicos e hospitalares. O parque também possui cerca de 1.500 árvores e arbustos.
 
Furtado afirma que outro local que pode ser explorado pela população santista é a sede da Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), que abriga diversos cães e gatos abandonados nas vias públicas, vítimas de diversos maus tratos.
 
Já o Jardim Botânico Chico Mendes, como a própria Prefeitura define, é “um espaço verde com 90 mil m², conta com acervo vivo de mais de 300 espécies vegetais catalogadas, divididas em 20 coleções botânicas, como espécies da Amazônia, da Mata Atlântica, árvores de madeira de lei, palmeto com 65 espécies de palmeiras e espécies em extinção”.


Atalhos da página

Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova - Santos/SP

CEP: 11013-360
Telefone: (13) 3211- 4100

Horário de funcionamento: segunda a sexta - das 8h às 18h

Sessões: segundas e quintas, a partir das 18h
 

 
Rede Corporativa e-Solution Backsite