Rede Corporativa
, 12 de julho de 2020.
02/06/2020
Perfil - Audrey Kleys
Moção em defesa de Projetos Educacionais
Iniciativa quer o retorno remoto de atividades suspensas pela SEDUC durante pandemia
 
Foto: Pixabay
 
A moção de apoio foi apresentada na sessão da última segunda-feira, dia 1 de junho. A ação defende um pedido dos educadores para a  continuidade dos projetos educacionais previstos para 2020, amparado na questão emocional dos alunos e das famílias, levando em consideração os desafios sanitários, econômicos e sociais intensificados pela pandemia, como os reflexos dessa crise de empobrecimento em massa, a desigualdade social, o aumento da violência e do número de ocorrências, tanto doméstica quanto urbana, além do adoecimento psíquico das pessoas.
 
A propositura foi apresentada pela vereadora e presidente da Comissão Permanente de Educação, Audrey Kleys (PP). “Os Projetos Educacionais são utilizados como forma de reconhecer e valorizar práticas pedagógicas que auxiliam o processo de ensino e aprendizagem. Além de beneficiar os alunos diretamente atendidos, com o desenvolvimento de competências como formação de liderança, criatividade, aprender a trabalhar com desafios e resolução de problemas. Muitos projetos geram benefícios também para a sociedade como por exemplo, melhora da comunicação interpessoal,  conscientização quanto a relação com os vícios, redução de ocorrência de gravidez precoce, redução da criminalidade, aumento da consciência política,  melhorando assim a Democracia, entre outros”, defende a parlamentar.
 
A propositura também destaca a necessidade dos professores honrarem com seus compromissos financeiros quando assumiram a atuação nos projetos em 2019 já com orçamento previsto para 2020.


Atalhos da página

Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova - Santos/SP

CEP: 11013-360
Telefone: (13) 3211- 4100

Horário de funcionamento: segunda a sexta - das 8h às 18h

Sessões: segundas e quintas, a partir das 18h
 

 
Rede Corporativa e-Solution Backsite