, 12 de julho de 2020.
28/05/2020
Perfil - Sadao Nakai
Câmara sugere ampliação de serviços digitais da Prefeitura
Legislativo quer saber se o Município vai adotar o aplicativo Poupatempo Digital

Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Santos  está cobrando da Prefeitura a ampliação de medidas que facilitem a vida da população enquanto o estado de isolamento social e quarentena estiver mantido. Um dos pedidos envolve a adoção do aplicativo Poupatempo Digital lançado pelo Governo do Estado.

O requerimento foi aprovado pelo plenário do Legislativo santista e é de autoria do vereador Sadao Nakai (PSDB). "É preciso saber se o Executivo pretende integrar serviços do município no aplicativo Poupatempo Digital, lançado pelo Estado. Todo o tipo de iniciativa que a Prefeitura fizer para facilitar a vida dos cidadãos neste momento é mais que necessário", comenta o parlamentar.

O requerimento cita que o Município precisa oferecer serviços públicos sem que os cidadãos saiam de casa nesse período, que ainda pode ser mantido após a crise do coronavírus. O texto aprovado pelos vereadores reconhece que muitos dos serviços municipais já estão disponíveis no site da Prefeitura, mas este é o momento de virar a chave e alcançar um grau de conectividade ainda maior, reunindo tudo em um único lugar.