Rede Corporativa
, 03 de junho de 2020.
21/05/2020
Perfil - Sadao Nakai
Câmara cobra ampliação de ciclovias em Santos
Países da Europa estão apostando no uso da bicicleta quando o confinamento acabar

 

 
 
A pandemia de coronavírus está deixando claro a necessidade de as cidades se reinventarem. Por isso, a Câmara de Vereadores de Santos está cobrando da Prefeitura se ela tem planos de ampliação da malha cicloviária ou outras formas que incentivem o uso da bicicleta após a quarentena. 
 
A cobrança faz parte de requerimento do vereador Sadao Nakai (PSDB), aprovado pelo plenário do Legislativo santista. O documento também cita que o prazo para o Município desenvolver seu Plano Cicloviário expira em junho, após a aprovação do Plano Municipal de Mobilidade e Acessibilidade Urbanas, promulgado em 30 de dezembro de 2019.
 
O pedido de informações da Câmara cita que alguns países da Europa estão apostando no uso da bicicleta quando o confinamento para enfrentar o coronavírus acabar. É o caso da França, que criou um programa para incentivar o ciclismo, que prevê recursos para que os cidadãos passem a usar esse meio de transporte com mais frequência. “É importante entender se a Administração vai cumprir o prazo para desenvolver o Plano Cicloviário do município - ele expira em 30 de junho”, cita Sadao.
 
O texto, que agora aguarda resposta oficial do Poder Executivo, cita que o uso da bicicleta por mais cidadãos diminuiria a quantidade de carros circulando e a pressão no transporte público, garantindo o distanciamento social, além de atuar diretamente na qualidade de vida das pessoas, enfrentando problemas como a obesidade.


Atalhos da página

Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova - Santos/SP

CEP: 11013-360
Telefone: (13) 3211- 4100

Horário de funcionamento: segunda a sexta - das 8h às 18h

Sessões: segundas e quintas, a partir das 18h
 

 
Rede Corporativa e-Solution Backsite