, 02 de dezembro de 2020.
20/05/2020
Perfil - Sadao Nakai
Câmara cobra repasses do Estado e União contra covid-19
Gastos para bancar a estrutura municipal de enfrentamento podem ultrapassar R$ 19 milhões

Foto: Divulgação

Em um cenário em que tanto Legislativo quanto o Executivo santistas têm feito esforços para bancar a conta dos investimentos necessários para combater o covid-19, a Câmara de Santos está cobrando que a Prefeitura informe quanto em recursos, equipamentos e insumos a Cidade recebeu dos governos federal e estadual.

O requerimento, aprovado pelo plenário do Legislativo Santista, é de autoria do vereador Sadao Nakai (PSDB). O objetivo dele é entender como outras esferas de governo, como o Estado e a União, estão ajudando a reforçar o repertório de ações contra a pandemia. “O momento pede unidade e diálogo. São tempos como o atual que mostram como é importante cada um ter a consciência das suas responsabilidades", cita.

O vereador cita que existe um tremendo esforço do Executivo santista e da Câmara de Santos, devolvendo recursos que estão sendo consumidos na linha frente. Todos esses gastos podem ser conferidos no Portal de Transparência, lançado exclusivamente para a prestação de contas. Para conferir basta clicar aqui.

Uma das expectativas da Prefeitura é que serão necessários R$ 19 milhões para apoiar o funcionamento dos leitos planejados para o enfrentamento da pandemia, incluindo equipamentos e a contratação de mais de 200 profissionais. Neste contexto todo, “a Câmara tem que fazer seu papel e fiscalizar. Também pressionar as outras esferas para nos apoiar nessa situação”, cobra Sadao.