Rede Corporativa
, 03 de junho de 2020.
19/05/2020
Banco de Releases
Câmara cobra medidas contra Covid-19 no transporte coletivo
Redes sociais têm mostrado ônibus lotados e sem nenhuma medida de contenção


Há alguns dias, tem circulado nas redes sociais imagens dos ônibus que fazem o transporte de passageiros entre Santos e outros municípios da Baixada Santista abarrotados de gente. Por isso, a Câmara de Santos está cobrando informações da Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo e da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU). O objetivo é entender o que está sendo feito para manter o distanciamento social aconselhado entre os passageiros dos coletivos.

De longe, os transportes coletivos têm sido os lugares onde as pessoas menos conseguem manter o distanciamento de 2 metros aconselhado pelos especialistas de saúde. A proposta foi apresentada pelo vereador Sadao Nakai (PSDB). “Estou cansado de receber imagens de ônibus intermunicipais lotados, trazendo trabalhadores dos outros municípios da região para Santos. A Câmara quer entender se houve aumento da frota e das viagens das linhas metropolitanas da Baixada Santista, pois nada justifica as imagens de coletivos onde não é possível cumprir o distanciamento”, pondera.

O documento, que agora será despachado ao Estado, quer saber se houve linhas que foram ampliadas. O que isso representou de acréscimo de ônibus, quais os procedimentos que as empresas estão tomando para evitar aglomerações. Outra possibilidade levantada pelo requerimento, que foi aprovado pelo plenário do Legislativo Santista, é saber se haverá ampliação no horário de funcionamento do VLT para reduzir a aglomeração nos vagões.


Atalhos da página

Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova - Santos/SP

CEP: 11013-360
Telefone: (13) 3211- 4100

Horário de funcionamento: segunda a sexta - das 8h às 18h

Sessões: segundas e quintas, a partir das 18h
 

 
Rede Corporativa e-Solution Backsite