, 03 de junho de 2020.
12/05/2020
Banco de Releases
Secretária de Educação participa de videoconferência com vereadores
Temas referentes como os impactos do coronavírus na educação foram abordados

Na última segunda-feira (11), a Secretária de Educação de Santos, Cristina Barletta, participou de uma reunião por videoconferência com os vereadores da cidade, onde respondeu diversos questionamentos.

Em sua fala inicial, a Secretária comentou que a antecipação de férias e recesso ocorreu em razão do calendário escolar, visando garantir o ano letivo para os alunos da rede municipal, buscando atender as 800 horas obrigatórias, mesmo flexibilizando os dias letivos, mas, importante dizer, sem prejuízo ao conteúdo escolar.

Cristina disse que, como funcionários, temos a obrigação de atender a população e que nós, da educação, temos um compromisso ainda maior com os alunos. Informou que a readequação do currículo para 2021 acontecerá em janeiro, e será elaborado com a participação dos professores.

A secretária informou também que logo após o término das férias antecipadas, em 24 de maio, terá inicio a educação remota, que deve acontecer a partir do dia 27 de maio.

Assista a reunião na íntegra: