Rede Corporativa
, 03 de junho de 2020.
09/05/2020
Perfil - Manoel Constantino dos Santos
Câmara solicita liberação de internet 4G para profissionais da saúde
Afastados de suas famílias enfrentando o COVID-19, celulares os ajudam a manter contato com parentes
 

A Câmara de Santos solicitou ao Prefeito, através de requerimento aprovado na última quinta feira, dia 7, que interceda junto às operadoras de celular para liberar a internet 4G para os profissionais de nível médio que estão na linha de frente do COVID-19 e foram obrigados a se afastar de suas próprias famílias para se dedicar aos pacientes.
 
As chamadas de vídeo e o contato através das mídias sociais tem sido a única forma de aliviar esse distanciamento. Mas para isso, são obrigados a utilizar a própria Internet 4G, o que significa um custo alto nas contas de celulares e um grande peso no orçamento, principalmente para técnicos de nível médio, cujo salário médio não chega a R$ 2.000.
 
A sugestão partiu do vereador Manoel Constantino, preocupado principalmente com aqueles que tem nesta a única forma de matar a saudade dos filhos, pais e parentes, durante o período que estão se dedicando aos doentes e não podem ter contatos temendo a contaminação, mas a conta de celular tem pesado muito no orçamento.


Atalhos da página

Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova - Santos/SP

CEP: 11013-360
Telefone: (13) 3211- 4100

Horário de funcionamento: segunda a sexta - das 8h às 18h

Sessões: segundas e quintas, a partir das 18h
 

 
Rede Corporativa e-Solution Backsite