, 06 de abril de 2020.
26/03/2020
Banco de Releases
Câmara cobra reabastecimento de água na Vila Pantanal

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Santos recebeu, na tarde desta quarta-feira (25), a denúncia de falta d’água na Vila Pantanal, no bairro Saboó. A comunidade possui cerca de 1.000 famílias, totalizando mais de 4.800 pessoas. Preocupada com a ausência do serviço básico, sobretudo diante da pandemia mundial do novo coronavirus (Covid-19), a Comissão encaminhou ofícios à Prefeitura de Santos e à Sabesp cobrando o restabelecimento emergencial do serviço.

No início da semana, a Comissão recebeu denúncias sobre falta d’água nos cortiços do Centro, Vila Nova e Paquetá. A situação tem sido comum também em palafitas, morros e demais bolsões de pobreza de Santos.

A Comissão Municipal de Direitos Humanos é presidida pela vereadora Telma de Souza, que também está a frente da Comissão de Saúde.