, 03 de junho de 2020.
12/03/2020
Perfil - Antonio Carlos Banha Joaquim
Câmara sugere distribuição de fraldas geriátricas e sondas urinárias
A indicação visa atender a população PcD e idosos acamados

A Câmara Municipal de Santos sugeriu ao Poder Executivo o fornecimento gratuito de fraldas geriátricas e sondas urinárias para pessoas com deficiência física, mental ou neurológica, com mobilidade reduzida ou idoso acamado, que não têm condições de comprá-las.

A indicação foi apresentada durante a sessão ordinária realizada no último dia 9. O texto foi encaminhado à Administração Municipal na quarta-feira (11).

A propositura, apresentada pelo vereador Antônio Carlos Banha Joaquim (MDB) será agora encaminhada ao Poder Executivo.

“Em Santos, há muitas pessoas que necessitam diariamente de fraldas e sondas urinárias, são idosos acamados, pessoas com mobilidade reduzida e pessoas com deficiências diversas que não têm recursos para comprá-los. Por isso, estamos sugerindo ao Executivo que estude o mais rápido possível essa situação, para que possa dar a assistência necessária a essas pessoas”, comenta Banha.