, 03 de junho de 2020.
20/02/2020
Perfil - Antonio Carlos Banha Joaquim
Câmara questiona Executivo sobre início da reforma da Estação Rodoviária
A Câmara Municipal de Santos solicita informações ao Executivo, por meio de requerimento, sobre o início da obra de reforma e remodelação da Estação Rodoviária de Santos ‘Jaime Rodrigues Estrela Jr.'. A reforma foi anunciada pela Prefeitura no último mês de dezembro.

A Estação Rodoviária tem 50 anos e está defasada há décadas em relação à demanda de munícipes e turistas que se utilizam do equipamento para viajar. Cerca de 4.500 pessoas circulam diariamente pelo terminal.
Além das condições precárias do prédio, a falta de segurança nas dependências e no entorno do terminal é outro problema frequente.

O requerimento nº 126/2020 é de autoria do vereador Antonio Carlos Banha Joaquim, do MDB. A propositura foi apresentada pelo vereador, em plenário, no último dia 6, e aprovada por unanimidade durante a sessão ordinária realizada no último dia 10.

Porém, esta não é a primeira propositura do vereador questionando a Administração Municipal sobre a reforma da Estação Rodoviária. “Há seis anos, apresentei requerimento questionando o Executivo se havia um projeto de reforma, ampliação e remodelação da Estação Rodoviária, qual o cronograma de obras e o orçamento estimado. Em 2017, apresentei novo requerimento solicitando as mesmas informações”, afirma Banha. “Paralelo a isso, já apresentamos inúmeros requerimentos cobrando reforço na segurança dentro do terminal e no entorno e reforma dos banheiros”, finaliza Banha.