Rede Corporativa
, 23 de fevereiro de 2020.
14/02/2020
Banco de Releases
Demora na realização de exames preocupa legislativo santista
A preocupação da Câmara é, além da demora, o agravamento da situação dos pacientes

 

Na sessão do ultimo dia 13 de fevereiro, a Câmara de Santos aprovou o requerimento de nº 440/2020, questionando o tempo médio para realização de exames de colonoscopia e endoscopia na rede pública de saúde.
                                 
O Legislativo está preocupado com a demora para a realização desses exames, o que pode agravar a situação dos pacientes.

O requerimento direcionado ao Poder Executivo, é de autoria do Vereador Fabiano Batista Reis, o Fabiano da Farmácia, que ficou indignado com a demora na realização de exames por parte da rede pública de saúde.

“Não é possível uma pessoa esperar 4, 5, até 8 meses para a realização de um exame. A demora pode agravar a doença, no caso da colonoscopia, a evolução de pólipos e adenomas é muito rápida, podendo desenvolver um câncer. Temos que cobrar mais agilidade por parte da rede pública de saúde, pois estamos falando de vidas humanas, onde cada minuto conta, e a rapidez nos exames pode ser a diferença entre a vida e a morte do paciente”, comentou o Vereador Fabiano da Farmácia.


Atalhos da página

Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova - Santos/SP

CEP: 11013-360
Telefone: (13) 3211- 4100

Horário de funcionamento: segunda a sexta - das 8h às 18h

Sessões: segundas e quintas, a partir das 18h
 

 
Rede Corporativa e-Solution Backsite