, 23 de fevereiro de 2020.
11/02/2020
Banco de Releases
Câmara aprova solicitação de esclarecimentos sobre enchentes
O requerimento destaca a criação de um plano emergencial de combate às enchentes no município

A Câmara Municipal de Santos aprovou, na noite desta segunda-feira (10), o requerimento 02/2020  que solicita aos secretários municipais que prestem esclarecimentos sobre o aumento das enchentes em todos os bairros do Município.

Foram convidados os titulares das secretarias municipais de Serviços Públicos, Infraestrutura e Edificações, Governo, Meio Ambiente e a Coordenação de Defesa Civil.

A propositura, aprovada por unanimidade, é de autoria da vereadora Telma de Souza e destaca a criação de um Plano Emergencial de Combate às Enchentes apresentado por ela há dois anos, que não foi executado. O documento aponta ainda fatores como a ausência da limpeza constante e adequada nas galerias de águas pluviais, insuficiência das campanhas educativas, assoreamento dos rios, tubulações antigas e subdimensionadas e ligações irregulares.