Rede Corporativa
, 28 de janeiro de 2020.
09/01/2020
Perfil - Ademir Pestana
Bilhete para visitar Aquário Municipal poderá ser pago com cartão
Câmara encaminha requerimento a Prefeitura para que ingressos do Aquário sejam pagos com cartão


Visitar o Aquário Municipal de Santos já se tornou um hábito rotineiro e familiar, tanto do santista, quanto dos turistas de diversas partes do mundo que visitam Santos. O que aparentemente parece ser uma tarefa fácil pode não ser. Principalmente para o turista que é pego de surpresa logo na compra do ingresso, que atualmente só é possível com dinheiro em espécie. O valor normal R$8,00, para estudantes, professores e crianças de 8 a 12 anos a metade do preço. A entrada para menores de 8 anos e maiores de 65 é gratuita. 
 
O Aquário de Santos é uma das principais atrações turísticas do Estado de São Paulo. O equipamento Subordinado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Seman) é o mais antigo do Brasil e há décadas encanta gerações. Aberto de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 20h. 
 
Apresentado em sessão no plenário da Câmara, um dos últimos requerimentos do ano, 7369/2019, de autoria do vereador Ademir Pestana (PSDB), sugere que a Prefeitura viabilize aos visitantes a opção de compra dos ingressos por meio de cartão de débito ou crédito no Aquário Municipal e todos equipamentos turísticos do município.
 
Para o vereador isso já é motivo suficiente para facilitar a vida dos visitantes que são surpreendidos e obrigados a terem que recorrer a um caixa eletrônico para sacar o dinheiro.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Marcos Libório, sinalizou que há planos para que os bilhetes do Aquário e do Orquidário possam ser pagos com cartões. Segundo ele, a expectativa é que a medida seja implantada ainda este ano.


Atalhos da página

Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova - Santos/SP

CEP: 11013-360
Telefone: (13) 3211- 4100

Horário de funcionamento: segunda a sexta - das 8h às 18h

Sessões: segundas e quintas, a partir das 18h
 

 
Rede Corporativa e-Solution Backsite