, 28 de janeiro de 2020.
09/01/2020
Perfil - Telma de Souza
Comissão de Saúde cobra ação para UTI pediátrica do Guilherme Álvaro

A Comissão da Câmara Municipal acionou a Alesp e a Prefeitura de Santos para garantir atendimentos

A Comissão Parlamentar de Saúde da Câmara Municipal acionou a Prefeitura de Santos e a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para viabilizarem uma ação emergencial que vise à manutenção dos atendimentos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Guilherme Álvaro (HGA). A direção do Hospital anunciou o fechamento da UTI pelos próximos três meses.

Funcionários do HGA alertaram a Comissão de Saúde da Câmara de que o objetivo do Governo Estadual é esvaziar os serviços do complexo hospitalar para, depois, entregá-lo para a administração de Organizações Sociais (OSs).

Presidente da Comissão Parlamentar de Saúde da Câmara, a vereadora Telma de Souza acionou, nesta quarta-feira (8), a Comissão de Saúde da Alesp, por meio do deputado estadual Caio França, membro titular do colegiado, para que cobre do Governo do Estado uma garantia dos atendimentos. Além disso, a vereadora solicita um posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde para que o atendimento às crianças seja garantido.