, 28 de janeiro de 2020.
11/12/2019
Perfil - Adilson dos Santos Júnior
Carteira de Vacinação Digital foi aprovada na Câmara e aguarda sanção

O Projeto de Lei nº 65/2018, que propõe instituir no município, o Cartão de Vacinação Digital foi aprovado na 72ª Sessão Legislativa da Câmara. O autor da propositura, vereador Adilson Junior, justificou que a necessidade de apresentar o trabalho surgiu durante a campanha de vacinação contra a febre amarela, quando inúmeras pessoas tinham dúvidas se haviam ou não sido imunizadas. O controle digital facilitará a consulta, inclusive para os profissionais das Policlínicas.

A ideia, esclarece Adilson, é ter um documento que possa ser consultado via internet, como já é feito com outros documentos, como o título de eleitor e a carteira de motorista. O documento digitalizado será forte aliado também dentro da rede de pronto atendimento, no atendimento hospitalar e até no ato das matrículas escolares.

Aprovado na Casa Legislativa, o PL seguiu no dia 28 de novembro para apreciação do Executivo.

Fique por dentro do legislativo santista em nossas redes sociais: