, 23 de fevereiro de 2020.
02/12/2019
Perfil - Adilson dos Santos Júnior
Requerimento alerta para a fiscalização em ferros-velhos
O vereador Adilson Junior apresentou (em 28/11) na Câmara, requerimento ao Executivo, solicitando informações sobre a responsabilidade de fiscalização dos materiais que circulam e estão em estoque nos ferros-velhos de Santos e sobre os requisitos necessários para a concessão de alvará para seu funcionamento, tais como AVCB e laudo sanitário, por exemplo.
A presença dos ferros-velhos e outros materiais há tempo causa preocupação ao vereador, uma vez que os referidos comércios se organizam em pequenos terrenos abertos e a maior parte do material fica descoberto e em contato com o solo, podendo causar contaminação.
Existe, ainda, a possibilidade de aquisição de materiais de procedência duvidosa, que pode ser fruto de roubo e dano ao patrimônio público, defendeu Adilson Junior, em Plenário, mencionando que alguns ferros-velhos foram fechados na cidade do Guarujá recentemente por estocar material roubado.

Liliam Fernandes
MTB 16.186