Rede Corporativa
, 16 de dezembro de 2019.
22/10/2019
Banco de Releases
Vereador cobra Prefeitura de Santos sobre estudos não entregues
Em dezembro de 2014, a Prefeitura de Santos contratou, na modalidade de dispensa de licitação, a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), no valor de R$ 646.153,95, para que fossem realizados estudos para implementação de Parcerias Público-Privadas (PPPs) no Município. Um deles contemplaria a Rodoviária de Santos e, se fosse concretizado, traria benefícios como a redução das despesas orçamentárias e uma melhor profissionalização da gestão do serviço. No entanto, quase cinco anos depois, o projeto, que tinha prazo para ser realizado em 16 meses, ainda não foi apresentado.

Diante disso, o vereador Fabrício Cardoso cobrou, em um novo Requerimento a Prefeitura acerca do resultado desse estudo. “Desde o início do meu mandato, acompanho esse assunto que é de interesse da população, tanto no que diz respeito ao valor gasto no contrato quanto pelos resultados que ajudariam o desenvolvimento da Cidade. Já apresentei dois Requerimentos questionando o Executivo sobre esse contrato e a sua falta de resultados. No entanto, como resposta, a Prefeitura informou apenas que os estudos ainda não foram concluídos.'”, disse o vereador.

Cardoso explica que aguardou por respostas por parte da Administração Municipal na Audiência Pública, realizada no último dia 2 de outubro, que tratou sobre os problemas da Rodoviária. Como nenhum representante da Secretaria de Governo esteve no dia para esclarecer sobre a viabilização do estudo, um novo Requerimento foi apresentado solicitando a cópia do projeto encomendado. “Foi disponibilizado um alto valor com esse contrato. Quero saber se houve de fato esse estudo, tendo em vista que os resultados poderiam auxiliar para a revitalização do equipamento, que hoje possui um cenário caótico.”, concluiu.

Atalhos da página

Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova - Santos/SP

CEP: 11013-360
Telefone: (13) 3211- 4100

Horário de funcionamento: segunda a sexta - das 8h às 18h

Sessões: segundas e quintas, a partir das 18h
 

 
Rede Corporativa e-Solution Backsite