, 28 de janeiro de 2020.
16/10/2019
Perfil - Benedito Furtado de Andrade
Praça dos Cães será aberta nesta sexta-feira (18)
Com atraso de quatro meses, a Praça dos Cães, situada na Praça Caio Ribeiro Moraes e Silva (em frente ao Sesc) será entregue à população nesta sexta-feira (18/10), às 10 horas.

Ao custo de aproximadamente R$ 320 mil, grande parte da obra foi subsidiada com uma emenda parlamentar de R$ 250 mil, de autoria do vereador Benedito Furtado (PSB).

Anunciada em novembro do ano passado pela Prefeitura, as obras na Praça dos Cães tiveram início em abril deste ano. Foram construídas muretas de 60 centímetros no entorno e gradis com altura de 2,30m. O principal objetivo da reforma foi acabar com os cantos mortos do parque, que agora terá horário de funcionamento – que será informado pela Prefeitura em breve – visando inibir a presença demoradores de rua e usuários de crack, que, infelizmente, se alojavam no local.

A área também ganhou a instalação de mais 14 luminária se um bebedouro para os cães, que não estava previsto no projeto original, mas acabou sendo incluído por sugestão do parlamentar.

“Gostaria muitíssimo de contar com a presença da população, numa demonstração de apego aquele importante e único espaço na área urbana de nossa cidade onde os cães podem curtir sua plena liberdade em segurança. E a luta continua...”, afirmou Furtado.

Assessoria de imprensa – Daniel Nakajima - 99785-4904