, 19 de outubro de 2019.
18/09/2019
Perfil - Audrey Kleys
Audiência vai debater segurança nos elevadores
O elevador, assim como os carros, aviões e ônibus, também é considerado um meio de transporte.De acordo com empresas do ramo, para se ter uma ideia, a cada três dias os elevadores no mundo transportam o equivalente a toda população mundial. Após receber a visita de integrantes do SECIESP (Sindicato das Empresas de Conservação, Manutenção e Instalação de Elevadores do Estado de São Paulo), a vereadora Audrey Kleys do Progressistas decidiu promover uma audiência pública, no próximo dia 24 de setembro às 18h30 no auditório Ver. Zeny de Sá Goulart na Câmara Municipal de Santos.

O objetivo central do encontro é debater a segurança e maior fiscalização do poder público nos elevadores. “Infelizmente já tivemos acidentes com mortes em elevadores na nossa região. É preciso intensificar a inspeção nos elevadores da nossa cidade, com o intuito de garantir maior segurança. Na audiência vamos ouvir as secretarias pertinentes e ver os melhores mecanismos e legislação para ampliar as fiscalizações”, destaca a vereadora.

Além de ter uma legislação mais específica os sindicalistas defendem a regulamentação dos sensores de peso, dos elevadores, e do uso do voicer (anunciador de voz) para garantir a inclusão de deficientes visuais. Eles também destacam a importância de ter o RIA - Relatório de Inspeção Anual dos Elevadores.