Rede Corporativa
, 12 de novembro de 2019.
17/09/2019
Perfil - Bruno Galoti Orlandi
Projeto de Lei que incentiva a doação de órgãos é aprovado na Câmara
A Câmara Municipal de Santos aprovou por unanimidade em primeira discussão, na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 16/09, o Projeto de Lei nº 06/2018, de autoria do vereador Bruno Orlandi (PSDB), que visa isentar o pagamento da taxa de sepultamento e da taxa de utilização da sala de velórios àqueles que tiverem doado seus órgãos ou tecidos para fins de transplante médico. O projeto retorna ao plenário para discussão final.

Conforme o projeto, os hospitais e postos de saúde municipais deverão afixar, nas entradas ou nas áreas de atendimento ao público, em local de fácil visualização, material informativo (placa ou cartaz), contendo a informação sobre o benefício.

Para usufruir da medida, o responsável pelo funeral deverá apresentar comprovação da doação (expedida pelo hospital ou unidade de saúde). A concessão do benefício dispensará o efetivo aproveitamento dos órgãos doados.

O objetivo da propositura vai ao encontro do Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos, que é celebrado em 27 de setembro, e busca conscientizar a população sobre a importância da doação em todo o país, campanha conhecida comoSetembro Verde.



Assessoria de Imprensa Vereador Bruno Orlandi

Atalhos da página

Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova - Santos/SP

CEP: 11013-360
Telefone: (13) 3211- 4100

Horário de funcionamento: segunda a sexta - das 8h às 18h

Sessões: segundas e quintas, a partir das 18h
 

 
Rede Corporativa e-Solution Backsite