Rede Corporativa
, 22 de setembro de 2019.
11/09/2019
Perfil - Braz Antunes Mattos Neto
Associação dos médicos é homenageada pelos 80 anos
A Associação dos Médicos de Santos (AMS), atual Associação Paulista de Medicina foi homenageada na noite da última terça-feira (10/09) pelos 80 anos de atividades. A outorga foi por meio de Decreto Legislativo de autoria do vereador Ademir Pestana (PSDB) que fez a entrega de uma placa à presidente da entidade, Dra. Ana Beatriz Soares.

No discurso, o vereador fez um relato histórico da AMS que iniciou suas atividades no dia 7 de setembro de 1939 pelo então médico patologista Dr. Samuel Augusto Leão de Moura. Destacou várias décadas, evidenciando momentos pontuais de cada gestão já que cada uma à sua maneira atuou com afinco e determinação. “A Associação dos Médicos sempre foi sinônimo de ciência, cultura e de intensas atividades”, disse Ademir.

A sessão solene foi presidida pelo vereador Braz Antunes Mattos e o Dr. Valter Makoto representou o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa. O presidente da Associação Paulista de Medicina de São Paulo, Dr. José Luiz Gomes do Amaral também participou do evento que contou com vários médicos. A AMS filiou-se a Associação Paulista de Medicina em 1951.




 
 
Assessoria de Imprensa
Vereador Ademir Pestana

Atalhos da página

Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova - Santos/SP

CEP: 11013-360
Telefone: (13) 3211- 4100

Horário de funcionamento: segunda a sexta - das 8h às 18h

Sessões: segundas e quintas, a partir das 18h
 

 
Rede Corporativa e-Solution Backsite