, 18 de novembro de 2019.
29/08/2019
Perfil - Telma de Souza
Câmara discute situação de abrigos para crianças e adolescentes
Denúncias de negligência no atendimento a crianças e adolescentes vítimas de exploração sexual infantil têm se tornado constantes em Santos. Os relatos de servidores públicos e jovens que passaram pelo serviço trazem uma realidade de abandono nos abrigos municipais voltados ao segmento. Para apurar as ocorrências e buscar soluções para este gargalo social, o Poder Legislativo de Santos realiza uma audiência pública sobre a situação dos abrigos para crianças e adolescentes. O evento acontece nesta sexta-feira (30), às 18h30, no Auditório Zeny de Sá Goulart, no andar térreo da Câmara Municipal.

A iniciativa é da Comissão Parlamentar dos Direitos Humanos, porque as vidas dos menores estão em risco. Atendida pela rede, uma adolescente tentou o suicídio no programa ‘Tô ligado’ e, posteriormente, acabou falecendo. Há denúncias de que meninas e meninos estão juntos, no mesmo abrigo, e outros adolescentes acabam dormindo pelas ruas.

Presidente da Comissão Parlamentar de Direitos Humanos, a vereadora Telma de Souza ressalta que “meninas e meninos, principalmente homossexuais, são vítimas de exploração sexual infantil. De acordo com alguns depoimentos, este número vem aumentando a cada dia. Muitos saem dos abrigos, onde há pouca ou quase nenhuma oferta de atividade para ocupação do tempo, e vão para a rua, onde estão expostos a todos os perigos”.

Assessoria de Imprensa da Vereadora Telma de Souza (PT)
telma@camarasantos.sp.gov.br
Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 1- 2º. andar - sala 1 - Santos – SP
Telefones: 3219-1890 - 3211-4100 (ramais 4128 / 4167 / 4218)