, 20 de agosto de 2019.
14/06/2019
Perfil - Lincoln Reis
Horta Comunitária em terrenos baldios é aprovado em Santos
Como presidente da Comissão Especial de Vereadores (CEV) criada para fortalecer a Economia Solidária em Santos o vereador Lincoln Reis (PL) ficou muito satisfeito com a aprovação do Executivo, do Programa de Hortas Solidárias Urbanas no Município de Santos.

O parlamentar contribuiu com o projeto de lei que instituiu esse programa, apresentando um outro projeto de lei com artigos para complementar o projeto do na época vereador Kenny (PROG).

“A minha maior satisfação vem do fato que podermos gerar trabalho e renda através desse programa municipal, que poderá disponibilizar terrenos públicos e privados para pessoas físicas, associações sem fins lucrativos ou cooperativas, desde que apresentem um plano de plantio,manejo e tratamento de resíduos orgânicos, elaborado por um profissional habilitado e aprovado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente” explica.

O foco desse PL é que nesse momento que exitem várias pessoas desempregadas, é uma forma de gerar trabalho e renda para muitas famílias de baixa renda.

O Governo Municipal terá um grande desafio, em oferecer uma estrutura profissional habilitada para orientar e assessorar a sociedade interessada em participar do Programa Municipal.

Lincoln Reis pretende convidar o Deputado Kenny Mendes para promoverem juntos um Seminário sobre os “Desafios no cultivo e comercialização de hortas urbanas no município de Santos”, dirigido à comunidade santista interessada em participar do Programa Municipal.

O Parlamentar pretende convidar também o engenheiro agrônomo da SEMAM (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) Paulo Marcos e um profissional especializado em hortas urbanas da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), sediada em Santos, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e produtores rurais de alimentos orgânicos da região.

“Se conseguirmos criar uma estrutura de bons profissionais e universidades para atender os interessados no programa municipal poderemos gerar mais renda para muitas famílias, sem dizer no bom destino social para os terrenos baldios que só proliferam doenças e causam insegurança em muitas localidades”, conclui.

Gilda Lima | Assessora de imprensa
Gabinete do vereador