, 16 de junho de 2019.
28/02/2019
Perfil - Manoel Constantino dos Santos
Constantino solicita ampliação do desembarque fora do ponto
Na última sessão ordinária o vereador Manoel Constantino (PSDB) solicitou, através de requerimento, estudos para que a administração municipal amplie a autorização do desembarque de passageiros fora dos pontos de parada de ônibus preestabelecidos, reeditando o Decreto nº 7.874, de 15 de setembro de 2017, incluindo idosos com mais de 60 anos, deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida e seus respectivos acompanhantes.

O ato administrativo editado pelo sr. prefeito preconiza que somente mulheres tenham o benefício.

Constantino acredita que se o benefício estiver ligado ao fator segurança do passageiro, o benefício deveria ser para todos, independente do gênero, todavia, propôs a ampliação assemelhada a que existe na capital.

Na ocasião também interpôs projeto de lei complementar para tornar obrigatória a afixação da informação por parte da empresa no interior do coletivo com os seguintes dizeres: “Entre as 22h00 e as 5h00, mulheres, idosos com mais de 60 anos, deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida e seus respectivos acompanhantes podem optar pelo local mais seguro e acessível para desembarcar. Solicite sua parada fora do ponto antecipadamente ao motorista”.

Assessoria do Gabinete do Vereador Manoel Constantino (PSDB)
Praça Tenente Mauro Batista de Miranda nº 01 – 1º andar/sala 5 – (13) 3219.6341