, 23 de setembro de 2019.
05/02/2019
Perfil - Chico Nogueira
Vereadores defendem o carnaval santista
Com o plenário cheio de representantes das bandas de carnaval, a Câmara Municipal retomou os trabalhos em plenário, nesta segunda-feira (4), discutindo um tema de alta relevância para uma estância balneária, como é a cidade de Santos.

Trata-se da suspensão de seis agremiações do Carnabanda de 2019, sob a alegação de que elas oferecem risco e insegurança à comunidade. Por decisão da Prefeitura e da Polícia Militar, ficarão impedidas de participar do desfile a Vila Belmiro, Capela, Jabaquara, Carnacachaça, Direito e Vila Sapo, sem que lhes fossem esclarecidos os reais motivos da proibição ou dado às agremiações citadas o direito de defesa.

Como relator da Comissão de Carnaval, o vereador Chico Nogueira leu uma moção de repúdio para “registrar a indignação em relação à forma como foi conduzida e determinada tal suspensão”. O documento destacou a falta de respeito com as agremiações penalizadas e, sobretudo, com o fato de ter sido o Poder Legislativo alijado do processo de discussão que culminou na decisão, uma vez que era público o envolvimento dos vereadores no aprimoramento das atividades carnavalescas.

Para o vereador Chico Nogueira, o descaso ofende uma tradição que envolve as famílias santistas, atrai turistas de todo o país e movimenta o comércio da cidade. “É uma atitude que age contra o desenvolvimento da cidade”.

Assessoria de Imprensa do vereador Chico Nogueira

Gisela Kodja