, 22 de setembro de 2019.
07/05/2013
Perfil - Ademir Pestana
Moradores apelam por segurança na praça do Sesc

Os moradores do Bairro Aparecida e principalmente frequentadores da Praça Dr. Caio Ribeiro de Moraes e Silva, defronte ao Sesc, ressentem-se da falta de segurança e policiamento naquele local. Ocorre que, assaltos corriqueiros têm sido registrados nas imediações do Sesc atingindo, sobretudo, a população idosa e adolescentes que costumam frequentar a área para a prática de atividades físicas e recreativas.

O vereador Ademir Pestana (PSDB) apresentou na Câmara, requerimento solicitando ao comando da Polícia Militar da região, que intensifique a ronda policial naquela área e ainda, estudos no sentido de viabilizar a instalação de uma Base Comunitária da PM na praça. Ele pediu também ao prefeito, estudos visando a instalação de câmeras de monitoramento.

A onda de violência preocupa a comunidade, acuada com o crescente número de ocorrências, visto que recentemente oito pessoas foram vítimas de assalto na praça, segundo alguns moradores. O vereador avalia que de fato existe ronda policial no bairro em função do comércio efervescente com o Shopping Praiamar e inúmeras lojas e instituições bancárias. No entanto, ressalta a necessidade de uma ronda mais intensa. Um grupo de moradores do bairro coletou cerca de 2 mil assinaturas reivindicando uma Base Comunitária.

Assessoria do vereador Ademir Pestana
vereador@ademirpestana.com.br