Rede Corporativa
, 23 de setembro de 2019.
29/04/2013
Perfil - Ademir Pestana
Família e sociedade na luta contra as drogas
A Câmara de Santos promove nesta terça-feira (dia 30 de abril), às 14h, audiência pública Família e sociedade na luta contra as drogas. O evento que acontece no auditório vereadora Zeny de Sá Goulart, é de iniciativa da Comissão Especial de Vereadores (CEV) que trata de ações de prevenção e tratamento aos toxicodependentes e que tem como presidente o vereador Ademir Pestana (PSDB). Participam como debatedores representantes do Projeto Cristolândia, Polo de Atenção Intensiva em Saúde Mental (PAI), do governo do Estado, além do vice-prefeito da cidade, Eustázio Pereira Filho.

O objetivo do encontro é discutir formas de tratamento aos dependentes químicos por meio da troca de experiências. “Para isso buscamos mostrar a fé e a medicina como uma das formas de enfrentamento à doença”, afirmou o vereador. Na oportunidade, a internação compulsória também será tema de debate visto que estão previstas a participação de representantes de unidades terapêuticas e familiares de usuários abusivos.

A Câmara fica à Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 1 – Vila Nova. Integram também a comissão os vereadores Adilson Júnior (PT), Douglas Gonçalves (DEM), Evaldo Stanislau (PT) e Sérgio Santana (PTB).

Missão Batista Cristolândia
Com o crescimento do Projeto Radical Brasil na cracolândia paulista veio a necessidade de implantar uma sede do projeto em plena cracolândia. Neste espaço, os usuários passaram a receber um tratamento integral, onde os pães material e espiritual são compartilhados com pessoas que têm como meta mudar de vida. Inaugurado em março de 2010 pela entidade Missões Nacionais, a Missão Batista Cristolândia, também conhecida como QG dos radicais, passou a funcionar 24h por dia e tem sido um pronto-socorro para os que buscam tratamento.

Atualmente a Cristolândia expandiu suas unidades, passando a funcionar também em meio às cracolândias do RJ, MG, ES, PE e DF. As unidades são mantidas com o apoio financeiro de pessoas físicas e jurídicas. Seu funcionamento conta com um casal coordenador, missionários contratados e uma grande equipe de voluntários. Os assistidos recebem diariamente, café da manhã e almoço, além de usufruir de espaço para higiene pessoal e roupas limpas. Os que expressam o desejo de tratamento são encaminhados para as fases terapêuticas a fim de serem reinseridos na sociedade. Recentemente o projeto foi tema do Globo Repórter.


Assessoria de Imprensa do vereador Ademir Pestana
(13) 3211-4178
vereador@ademirpestana.com.br



Atalhos da página



Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova - Santos/SP

CEP: 11013-360
Telefone: (13) 3211- 4100

Horário de funcionamento: segunda a sexta - das 8h às 18h

Sessões: segundas e quintas, a partir das 18h
 

 
Rede Corporativa e-Solution Backsite