Rede Corporativa
, 12 de julho de 2020.
16/12/2004
Solenes
Omar Assaf recebe da Câmara título de Empregador do Ano 2003

O vereador ainda relembrou passagens dos 6 mil anos de civilização árabe, precursora das técnicas da agricultura e do alfabeto, que legou à língua portuguesa mais de mil verbetes. “Esta Casa de leis sente-se honrada em conceder a primeira edição do título de Empregador do Ano a Assaf, libanês que chegou ao Brasil em 1959, trabalhou incansavelmente, tornou-se respeitado em seu ramo comercial e alcançou os mais altos patamares em sua atividade”. 

Para Assaf, ser escolhido pela Câmara para receber a primeira edição do título Empregador do Ano representa um importante reconhecimento por parte da população santista. “Ele mostra que valeu a pena tanto trabalho e, principalmente, fazer algo pelo semelhante”, comentou, acrescentando que, há 40 anos radicado em Santos, trabalha com afinco e com o coração por este País que tão bem acolheu sua família. “Brasileiro aceita os estrangeiros como se fossem irmãos. Nós, árabes, sabemos muito bem o que significa viver e ser estrangeiro em um país e no Brasil. A diferença é muito grande”.


Ele também realizou uma rápida análise das questões econômicas do País, lembrando que a elevada carga tributária é um dos fatores negativos para seu desenvolvimento e para a geração de empregos. Lembrando a família de origem modesta, mas de elevados princípios, Assaf disse que seu sucesso deve-se ao exemplo e ao apoio do pai, já falecido, e de sua mãe Aiche, hoje com 92 anos de idade. E complementou seu agradecimento adiantando que ainda tem muito a fazer pela família e pelo próximo.


Para Geonísio Aguiar, Santos é privilegiada em ter um cidadão com o perfil de Assaf, que desconhece o temos e tem a coragem de expandir seus negócios, apesar das dificuldades impostas pelo governo federal.


Integraram também a comissão responsável pela indicação de Assaf ao título de Empregador do Ano 2003 os vereadores Adelino Rodrigues (PSB), Ademir Pestana (PT), Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB), Carlos Eduardo Asdegas (PL), Carlos Mantovani Calejon (PTB), Fausto Lopes (PFL), Marinaldo Mongon (PDT), Odair Gonzalez (sem partido), Roberto Oliveira Teixeira (PTB) e Uriel Villas Boas (PCB).

Saudação do Vereador José Lascane ao Sr. Omar Ahmad Assaf, eleito pela Câmara o Empregador do Ano 2003

Sr. Presidente, Autoridades
Srs. Vereadores (as)
Srs. e Sras.

Ilustre homenageado Omar Ahmad Assaf

Inicialmente devo dizer que estou especialmente orgulhoso e honrado por ser o orador desta noite, para homenagearmos “Omar Ahmad Assaf como empregador do ano”.

É filho do Sr. Ahmad Ismael Assaf e Srª Aiche Ahmad Assaf. Nasceu no Líbano, imigrou para o Brasil em 1959 – posteriormente foi naturalizado brasileiro.

Ressalto mais uma vez o meu orgulho e a minha honra não só por homenagear um extraordinário empresário que durante sua trajetória de vida gerou milhares de empregos, mas especialmente por me trazer doces lembranças de meus ancestrais, na medida que sou filho de árabe, pois meus pais nasceram na Antióquia, uma das cidades mais antigas do mundo.


Leia a saudação na íntegra...



Atalhos da página



Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova - Santos/SP

CEP: 11013-360
Telefone: (13) 3211- 4100

Horário de funcionamento: segunda a sexta - das 8h às 18h

Sessões: segundas e quintas, a partir das 18h
 

 
Rede Corporativa e-Solution Backsite