Paulo Miyasiro é filho de comerciantes, nascido e criado em Santos, é casado e pai de dois filhos. Dedicou sua vida ao esporte e aos estudos, graduando-se em Direito e Educação Física. Triatleta olímpico por 15 anos, representou a cidade e o Brasil nos Jogos Panamericanos de 2003 e nas Olímpiadas de 2004, tornando-se reconhecido internacionalmente.
Foi quatro vezes campeão do Mundialito de Fast Triathlon e três vezes medalha de bronze no Mundial de Aquathlon. Além disso, foi campeão sul-americano de triathlon no Equador, e o campeão no Panamerican Cup San Andrés (na Colômbia), bicampeão do Triathlon Internacional de Santos, campeão do Meio Iroman do Brasil e campeão do Troféu Brasil de Triathlon.
Por seu destaque na área esportiva e na área acadêmica, ocupa a cadeira de vice-diretor da FEFIS/UNIMES - Faculdade de Educação Física de Santos. Fundou, por amor ao esporte, a Associação Esportiva ShiroTri, onde incentiva e treina atletas e pessoas que buscam qualidade de vida com foco na saúde.
Como gestor público, atuou por oito anos na Prefeitura Municipal de Santos como diretor-presidente da FUPES, onde criou o Projeto Campeão na Escola, levando atletas de renome para escolas públicas a fim de demonstrar como o esporte pode transformar a vida das pessoas. Além disso, organizou atividades de interação com os alunos, despertando o interesse pelas modalidades esportivas e explicando os valores e as oportunidades que o esporte proporciona.
Criou também o Prêmio Melhores do Esporte, voltado ao reconhecimento aos melhores alunos de cada modalidade que, como atletas representaram a Cidade.
Reafirmou o convênio entre a Unifesp e Santa Casa de Santos, com parceiras no atendimento em ortopedista, fisioterapia, nutrição e psicologia para os atletas.
Durante sua gestão na FUPES, houve investimentos significativos de recursos em atletas de alto rendimento e construção de centros de treinamentos, que foram utilizados por atletas que vieram às Olimpíadas. Seu empenho como gestor levou vários nomes aos pódios, trazendo reconhecimento e incentivo ao esporte. Liderou pelo exemplo, fomentando e fortalecendo o esporte santista.
Como vereador eleito com 3.234 votos, pretende continuar sua luta pela difusão e crescimento do esporte, mantendo um olhar atento para todos os temas que atingem direta ou indiretamente o cotidiano da população, através de um trabalho atuante, pautado na participação e opinião de todos os santistas.
Dia a Dia



