Rede Corporativa
, 13 de outubro de 2026.
18/02/2019
Perfil - Antonio Carlos Banha Joaquim
Banha apresenta projeto para maior segurança em casas noturnas
Propiciar segurança aos frequentadores das casas noturnas e outros eventos. Esse pensamento respalda o projeto de lei apresentado pelo Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim em sessão plenária da Câmara  Municipal de Santos, durante a semana. O projeto foi aprovado em primeira discussão, ficando em pauta para um segundo debate visando ser  sancionado.

Para o vereador, a iniciativa é de suma importância para evitar abusos, constrangimento e situações trágicas como a ocorrida recentemente em  casas noturnas como a Allure Café, no Centro Histórico, e a Bacará, no Embaré. “Na primeira houve o estupro de uma garota de 17 anos e na segunda, o assassinato de um jovem, agredido por seguranças”, lembrou o Vereador Banha.

O projeto obriga as casas noturnas, de shows e eventos, a exibiram cartazes ou placas (com dimensões adequadas) de fácil visualização, contendo o nome da empresa, endereço, identificação do responsável, bem como a listas com nomes e certificados de reciclagens dos seguranças e bombeiros vinculadas a empresa que realizará a segurança do local. Tudo reconhecido pela Polícia Federal.

Os infratores receberão multa de R$ 2000 mil reais e em caso de reincidência o valor será dobrado, bem como poderá ocorrer a cassação do alvará.

“Precisamos moralizar este segmento com lei e fiscalização firme, garantindo a tranquilidade e a integridade fisica dos frequentadores”, ressalta o parlamentar, que é líder da bancada do MDB, na Câmara Municipal.


Edson Britto
Assessoria de Imprensa – Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim


Atalhos da página

Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova - Santos/SP

CEP: 11013-360
Telefone: (13) 3211- 4100

Horário de funcionamento: segunda a sexta - das 8h às 18h

Sessões: terças e quintas, a partir das 18h
 

 
Rede Corporativa e-Solution Backsite