Rede Corporativa
, 13 de outubro de 2026.
03/07/2018
Perfil - Adilson dos Santos Júnior
Estabelecimentos sem canudo plástico
Uma lei do então Presidente da Câmara Municipal de Santos, o vereador Adilson Junior, foi aprovada e estabelece que os donos de restaurantes, lanchonetes, bares, quiosques, barracas de praia ou vendedores ambulantes deixem de usar canudo de plástico.

"Tem estabelecimento em Santos que já está aderindo a essa ideia, usando canudo de inox ou vidro ou de papel biodegradável. A nossa intenção é ajudar na qualidade de vida da população, além de diminuir a degradação ao meio ambiente, pois o plástico é um material que demora quase 100 anos para se decompor", explica Adilson.

No caso dos canudos, o produto químico utilizado em sua composição chamado Bisfenol A (BPA) pode causar graves comprometimentos à saúde. A lei dá um prazo para os estabelecimentos se adequarem até janeiro de 2019. O executivo irá sancionar a lei e enviar um comunicado aos estabelecimentos.

"Todos colaborando evitamos a degradação do meio ambiente e à saúde", completa o vereador. 

Atalhos da página

Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova - Santos/SP

CEP: 11013-360
Telefone: (13) 3211- 4100

Horário de funcionamento: segunda a sexta - das 8h às 18h

Sessões: terças e quintas, a partir das 18h
 

 
Rede Corporativa e-Solution Backsite