Rede Corporativa
, 15 de outubro de 2026.
14/02/2013
Perfil - Zequinha
Ministério Público ouve trabalhadores sobre a MP 595

Convocada pelo Ministério Público do Trabalho na semana passada, reunião com os sindicatos portuários e a Comissão Permanente de Assuntos Portuários e Marítimos da Câmara tratou da Medida Provisória 595, que estabelece  novo marco regulatório para o sistema portuário brasileiro. A iniciativa teve como objetivo fomentar a discussão junto aos trabalhadores.

Os sindicalistas comentaram que a MP incentiva a concorrência desleal entre os operadores portuários. Além disso, é prejudicial aos trabalhadores avulsos, em razão da diferenciação entre terminais portuários dentro e fora do porto organizado.

O Ministério Público do Trabalho se comprometeu a formar comissão para estudar a MP e as consequências que ela vai causar aos trabalhadores portuários. Na opinião do vereador Teixeira (PRP), “o estudo vai ajudar o Ministério Público a esclarecer os malefícios provocados com a aprovação da Medida Provisória”.

Além de Teixeira, também integram a Comissão de Assuntos Portuários, os vereadores Sandoval Soares (PSDB) e Jorge Vieira da Silva Filho (PR).


Wilson Soares - Assessor de imprensa do vereador Teixeira
MTB. 43.216
(13) 9704-4470
Facebook: facebook.com/verteixeira
Twitter: @verteixeira_



Atalhos da página



Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova - Santos/SP

CEP: 11013-360
Telefone: (13) 3211- 4100

Horário de funcionamento: segunda a sexta - das 8h às 18h

Sessões: terças e quintas, a partir das 18h
 

 
Rede Corporativa e-Solution Backsite