Rede Corporativa
, 15 de outubro de 2026.
28/06/2011
ULTIMAS NOTÍCIAS
Emenda para o bairro Chinês é aprovada

A valorização do antigo bairro Chinês, hoje conhecido como Valongo, é uma luta antiga do vereador Odair Gonzalez (PR), que desde agosto de 2009 reivindica que o local volte a figurar na planta dos bairros santistas. Após praticamente dois anos, a reivindicação começa a ser atendida.

Na sessão desta segunda-feira (dia 27 de junho), a emenda do vereador foi inserida na Lei de Uso e Ocupação do Solo na Área Insular, valorizando a história daqueles que fizeram parte do bairro, que antigamente abrigava, em sua maioria, imigrantes portugueses e espanhóis.

“Os moradores guardam muitas e boas recordações como as concorridas sessões do cine São Bento, os blocos carnavalescos, a casa Amado e a padaria chinesinha, que resiste até hoje”, relembra emocionado. 

Com a aprovação da emenda, o antigo bairro Chinês que tinha como limite, na nova legislação, a avenida Martins Fontes, agora é limitado à rua Visconde de São Leopoldo, angariando assim, praticamente mais três novos quarteirões de reconhecimento, história e valorização aos que iniciaram esse bairro localizado nos sopés dos Morros da Penha, Pacheco e São Bento.

Daniela Rocha - (13) 7816.0158
Assessora de imprensa do vereador Odair Gonzalez



Atalhos da página



Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova - Santos/SP

CEP: 11013-360
Telefone: (13) 3211- 4100

Horário de funcionamento: segunda a sexta - das 8h às 18h

Sessões: terças e quintas, a partir das 18h
 

 
Rede Corporativa e-Solution Backsite