Projeto de lei visa parceria com aplicativos de mobilidade

O objetivo é reduzir gastos para Prefeitura e gerar emprego para a população

Em meio a tantas mudanças das formas de locomoção, várias cidades no mundo tem deixado de lado o uso de veículos próprios, adotando parcerias com empresas privadas.

Devido a isso, na sessão ordinária de quinta feira (28), o vereador Geonísio P. Aguiar (Boquinha) apresentou um projeto de lei que visa reduzir a frota própria do Município, a fim de reduzir custos à cidade, gerando assim, emprego e renda na região.

"A ideia é tirar os carros da prefeitura que ficam disponíveis 24h por dia para as autoridades e que os mesmos passem a usar o aplicativo de mobilidade conveniada ao projeto, assim reduzimos gastos e geramos mais emprego para a população", afirma Boquinha.

Recentemente, o Governador do Estado de São Paulo, adotou a medida semelhante reduzindo drasticamente o número de veículos da frota e firmando parceria com empresas de aplicativos, com o objetivo de reduzir cerca de R$ 57 milhões de custos ao ano.

A proposta do vereador é que o Município mantenha apenas o mínimo exigido, para suprir os serviços essenciais. "Além de eliminar custos de manutenção, estaremos gerando emprego e renda em nosso Município, estimulando desta forma o comércio local. Produzindo economia para a Prefeitura, renda para os munícipes e gerando renda através de impostos para a cidade", declara vereador.

No projeto, relata que a Prefeitura deverá abrir licitação para firmar acordos com as empresas, a fim de conseguir o melhor custo benefício e que a empresa ganhadora do convênio será totalmente responsável pela manutenção.

Se o projeto for aprovado, as chefias dos gabinetes ficarão por determinar os funcionários com necessidades de uso os carros, que atenderão por chamadas realizadas pelo aplicativo em smartphones ou pela plataforma web. Por meio de usuário e senha, será possível solicitar o serviço, que poderá sofrer penalidades financeiras em caso de atrasos recorrentes nos atendimentos. Além disso, o caminho destinado estará gravado, caso a autoridade quiser mudar o caminho para necessidades pessoais, o mesmo deverá pagar pelo pedido, já que não há nada do trabalho envolvido.

_____________________________________________________________
Gabinete do Vereador Geonísio P. Aguiar (Boquinha)
Contato: (13) 3211.4179
Assessora de Imprensa: Sara Hoffmann.
(MTB 0084250/SP)

Álbum de Fotos