Novidades na Campanha Outubro Rosa em 2022

Lançamento ocorreu no Palácio José Bonifácio

ISABELA CARRARI

A Campanha Outubro Rosa, lançada oficialmente no município nesta terça-feira (4) será marcada a partir deste ano pelo “Prêmio Mulher Gilze Francisco”, em reconhecimento a pessoas, empresas e instituições que se destacaram no desenvolvimento de ações em defesa da mulher.

O projeto de lei que institui o Prêmio foi entregue em mãos ao presidente da Câmara de Santos, vereador Adilson Junior (PP), pelo prefeito Rogério Santos (PSDB) durante o lançamento da Campanha no Palácio José Bonifácio.

Gilze Francisco, que empresta o nome ao prêmio, foi a enfermeira que trouxe o Outubro Rosa para o Brasil, mais precisamente para a cidade de Santos no ano de 2007, mantendo-se como presidente do Instituto Neo Mama até 2021, quando faleceu em decorrência da covid-19.

A Campanha é de fundamental importância para prevenir e alertar a população, além de ser uma oportunidade para a realização dos exames, já que a oferta de serviços nesse período é ainda maior. A descoberta da doença em sua fase inicial aumenta e muito a chance de cura”, comentou o vereador Adilson Junior, presidente da Câmara de Santos.

EXAMES - A Secretaria Municipal de Saúde ampliou a oferta de exames para a Campanha Outubro Rosa: serão 2.180 vagas, entre mamografias e ultrassom de mamas, disponibilizadas para este mês. Para a realização destes exames, será necessário agendamento prévio. As ultrassonografias são agendadas pelas policlínicas no Complexo Hospitalar da Zona Noroeste. Neste mês de outubro, as mamografias também poderão ser agendadas pelas policlínicas após a mulher passar por avaliação e coleta de Papanicolau, além da Central de Agendamentos - 0800-0130013 ou WhatsApp (13) 4042-3366.

Álbum de Fotos