Novidades frente a Presidência

Adilson Junior tem mais um ano de mandato e continuará

Compartilhe!

1 curtiu
2017 foi o primeiro ano do vereador Adilson Junior frente a presidência da Câmara Municipal de Santos. "Foi um ano de muito trabalho, de inovações e mudanças estratégicas sempre pesando no munícipe da nossa cidade. Além de devolver R$ 27 milhões aos cofres da Prefeitura, mais de 30% do orçamento previsto para a Casa Legislativa, outras medidas de contenção forem realizadas, sempre com a ajuda da mesa diretora e os vereadores da Casa. "Paramos de pagar aluguel do arquivo da Câmara e todos os contratos foram revistos e os preços renegociados, além de outras medidas de redução de despesas, mas ao mesmo tempo não deixamos de investir".

Por exemplo, agora no fim do ano essas novidades já começaram a ganhar forma. “Os gabinetes foram modernizados. Impressoras com tecnologia mais avançada já estão instaladas para promover uma maior economia e produtividade ao trabalho dos parlamentares", conclui Adilson.

O Presidente da Câmara Municipal de Santos também tem novos projetos e aquisições para o Legislativo previstos para 2018. Uma licitação foi realizada para o novo parque tecnológico da Casa. A renovação conta com a troca dos computadores e dos notebooks do Legislativo, visando à melhoria tecnológica e o funcionamento mais ágil das sessões. A previsão é que estejam disponíveis até a volta do recesso dos vereadores, em fevereiro.

"Também está previsto que até o fim do primeiro trimestre do próximo ano o Plenário passará a contar com um painel eletrônico que será usado para a realização dos registros de presença e das votações", completa o presidente.

Outras ações em 2017 com continuidade para 2018

As ferramentas de aproximação com a população são o nosso grande desafio. Transmissões de sessões ao vivo nas novas redes sociais passaram a ser utilizadas, de forma inovadora, nunca utilizada anteriormente.

O programa Visite a Câmara foi ampliado e a participação das escolas municipais, estaduais e privadas passaram a fazer parte da rotina da Casa, toda a semana, e continuará nesse próximo ano.

Atividades culturais e de empreendedorismo também entraram no calendário da Câmara, onde exposições e feiras passaram a ser realizadas na sede do Legislativo com o objetivo de trazer a população aqui para dentro. A exposição As Casas de Câmaras está aberta para visitação gratuita e na sequencia será substituída pela exposição Prefeitura, que fica em janeiro na Casa.

Álbum de Fotos