Modalidades extras nos 74º Jogos Abertos

Hugo Duppre sugere surf, tamboréu e canoagem

Surf, tamboréu e canoagem poderão ser incluídas como modalidades extras nos 74º Jogos Abertos do Interior (JAI), que acontecerão em 2010, em Santos.

Requerimento neste sentido foi apresentado pelo vereador Hugo Duppre (PMN), na sessão de quinta-feira (20), para que o prefeito João Paulo Tavares Papa determine estudos junto à Secretaria Municipal de Esportes (Semes).

“São modalidades tradicionais em nossa cidade e que lutarei para que tenham espaço no maior evento esportivo do Estado”, afirmou o vereador.

Como nadador campeão e primeiro vereador atleta da Câmara de Santos, Hugo Duppre sempre foi um dos destaques dos JAIs, quebrando recordes, servindo de modelo aos iniciantes e divulgando Santos no cenário esportivo.

“Temos atletas de grande valor no surf, tamboréu e canoagem e que terão a oportunidade de brilhar nos Jogos Abertos, proporcionando intercâmbio e congraçamento, que só o esporte é capaz de oferecer”, disse, ao solicitar que cópias do requerimento sejam encaminhadas à Semes, Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes), Liga Santista de Tamboréu, Associação Santos de Surf e Associação Baixada Santista de Canoagem e Remo.

MUSEU DO SURF – Em outro requerimento na área do esporte, Hugo Duppre solicitou ao prefeito Papa para que determine à Semes o fornecimento das seguintes informações:

1. Qual o motivo da desativação do Museu do Surf no Parque Municipal Roberto Mário Santini, que havia sido viabilizado mediante Termo de Cooperação com a Associação Santos de Surf (SantosSurf)?

2. De que forma está sendo ocupado o espaço que servia ao Museu do Surf?

3. Foi formalizado outro Termo de Cooperação para ocupação do referido espaço?

4. De que forma a Semes pretende utilizar o referido espaço?

5. Foi verificado se havia algum compromisso previamente assumido pela entidade parceira?

6. No caso de haver compromissos assumidos, como se dará a indenização pelos danos causados?

VOTO DE APLAUSO – O vereador Hugo Duppre também apresentou requerimento, aprovado por unanimidade, concedendo Voto de Aplaudo ao paraatleta José Fernando de Oliveira Rodrigues, o Fernandinho Superação, e ao seu técnico Sebastian Cuatrrin.

Fazendo dupla com Carlos Roberto Tavares da Conceição, Fernandinho Superação sagrou-se vice-campeão mundial de canoagem na categoria OC2 LTA 200 m, no Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade, realizado de 13 a 16 de agosto, em Dartmouth, no Canadá.

Hugo Duppre solicitou que cópias do requerimento sejam enviadas a Fernandinho Superação, ao patrocinador Transbrasa, a Secretaria Municipal de Esportes de Santos (Semes) e a Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes).

Gabinete: R. XV de Novembro, 103 – 2º andar, Sl. 09
Tels: (13) 3219.6391 / 4211.4100 Ramais 4117 / 4172 (Mariana)
hugoduppre@camarasantos.sp.gov.br
Assessoria de Imprensa – Luiz Carlos Ferraz – MTb. 2045
Tels. (13) 3284.2373 / 9147.6668.