Jogos Radicais podem virar realidade

Integração de entidades esportivas e sociedade é fundamental

Radical
O vereador e ex-nadador Hugo Duppre (PSDB) apresenta na Câmara o projeto de lei que institui a realização dos Jogos Radicais em Santos. A proposta visa envolver todas as entidades esportivas, as comunidades de bairro e até as demais cidades da região metropolitana, nos diversos eventos das modalidades.

Facilidade
No projeto, o vereador destaca as características naturais da cidade e a facilidade de evolução dos esportes radicais, que permitem a criação de novas modalidades para os jovens e o acesso, inclusive, aos portadores de necessidades especiais, com o esporte adaptado.

Jovens
Ainda segundo vereador, os esportes radicais são os que mais integram jovens e adolescentes, dentre os quais o kite surf, stand up, skate e bike downhill, bungjumping, canoagem havaiana e wakeboard. "Essas modalidades demonstram a capacidade de criação e mutação dos esportes radicais, que não podem ficar presos a um único conceito de competição", disse Hugo.

Assessoria de Imprensa - Vereador  Hugo Duppre - PSDB