Estreia da série Diálogos On line da Escola do Legislativo

Contou com a participação de 60 pessoas

Compartilhe!

2 curtiram
Contou com a participação de 60 pessoas
 

Foto: ELC Santos
 
A série Diálogos On Line, da Escola do Legislativo e da Cidadania de Santos estreou ontem com o tema Justiça Restaurativa e teve 60 participantes. As convidadas, a juíza do JECRIM, Dra. Renata Gusmão, e a Profa. Liliane Rezende, coordenadora do Programa Municipal de Justiça Restaurativa, foram entrevistadas pela coordenadora da Escola, a jornalista e psicopedagoga, Vanessa Campos Ratton.
 
A responsável pelo Núcleo de Justiça Restaurativa do Legislativo, a primeiro em Câmara Municipal do Brasil, instituída nesta gestão pela Mesa Diretora, Mônica Crocce, explicou como o atendimento do Núcleo de JR na Câmara é realizado e informou sobre a formatura da primeira turma de servidores que atuarão como facilitadores de Círculos de Construção da Paz, que ocorrerá no dia 08 de julho, de forma on line.
 
A Dra. Renata Gusmão ressaltou a importância do Executivo, Judiciário e do Legislativo atuarem juntos para ampliar o diálogo sobre a Justiça Restaurativa com a sociedade e  propôs que por intermédio da Escola do Legislativo, os três poderem realizassem mais debates sobre o tema, envolvendo mais a comunidade.
 
O desafio foi aceito e a coordenadora Liliane Rezende reafirmou que este é o compromisso assumido por Santos que se propôs a ser uma Cidade Restaurativa e que agora a missão é disseminar em outras instituições e cidades, destacando que a Universidade Santa Cecília, a primeira a ter uma pós-graduação nesta área no Estado,  já está se preparando para lançar mais um Núcleo de JR em Santos.

Álbum de Fotos