Curso sobre Diversidade étnico-racial está com inscrições abertas

A 'Cultura da Paz' também será um dos assuntos abordados

Compartilhe!

2 curtiram

A partir de abril, a Escola do Legislativo e da Cidadania de Santos em conjunto com a SEDUC e com apoio da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial e Ética (COPIRE) realizará uma formação para professores e alunos, alunos de Pedagogia e público em geral sobre Cultura de Paz e Diversidade Étnico-racial, em respeito à Lei Federal nº11.645/2008 que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, modificada pela Lei 10639/2003, a qual estabelece a inclusão no currículo oficial das redes de ensino a obrigatoriedade da temática “História e cultura afro-brasileira e indígena.

O curso Diálogos sobre Diversidade: história e cultura afro-brasileiras e indígenas é totalmente gratuito, terá carga horária de 46 horas e certificação. As aulas serão mensais, sempre nas terças-feiras, das 19h às 22h, no auditório da Câmara Municipal de Santos. O início é 14 de abril e o término em 08 de dezembro.

A iniciativa partiu de uma solicitação da COPIRE para atendimento de professores e toda a comunidade. No término será feito um roteiro étnico pela cidade de Santos. A Formação será ministrada pelas professoras mestres Adriana Negreiros Campos, Andreia Marques, Sandra Regina Pereira Ramos e Vanessa Ratton.

O curso terá oito encontros que abordarão: Cultura de Paz; Contextualização sobre a Lei 11.645/08 e as Representações sobre a África e os africanos, Teorias racistas, evolucionistas e eurocêntricas; Questões pedagógicas; Arte e Diversidade; Religiosidade; Sociedades indígenas. Discussão sobre os indígenas na contemporaneidade; Arte e relação com a natureza dos povos originários. A escravidão indígena e africana em Santos.


Inscrições podem ser por e-mail: escoladolegislativo@camarasantos.sp.gov.br ou pelo telefone 3211- 4133. Vagas limitadas.
 
 

Álbum de Fotos