Rede Corporativa
, 14 de dezembro de 2018.
04/02/2013
Marcelo Del Bosco
Marcelo Del Bosco Amaral (PPS)
Atuando com seriedade, criatividade e olhos voltados para o futuro

Marcelo Del Bosco

Santista, casado, pai, o administrador de empresas Marcelo Del Bosco nasceu em 1972 e está em seu terceiro mandato como vereador.

Del Bosco foca sua atuação parlamentar na melhoria da qualidade de vida dos munícipes, por uma educação de qualidade, uma saúde humanizada e uma luta constante pela geração de emprego e renda.

Luta, também, por mais segurança nas ruas de Santos e pela regularização de áreas, buscando reduzir o déficit habitacional. Del Bosco aposta no desenvolvimento econômico da Baixada Santista, lutando pela implantação de um aeroporto metropolitano, na Base Área de Santos.

Está na vida pública há mais de 20 anos, com experiência na Administração Municipal, onde passou pelas secretarias de Educação, Assuntos Metropolitanos e Defesa da Cidadania.

Político com ficha limpa, Marcelo aprendeu a importância da atuação política com o pai, Joaquim Carlos Del Bosco Amaral, que foi vereador, deputado estadual, federal e constituinte.

Del Bosco já fez parte da Mesa Diretora da Câmara, ocupando os cargos de 1º secretário e 1º vice-presidente. Presidiu a Comissão de Justiça e Redação da Câmara e foi membro de diversos conselhos municipais, além de integrar a coordenação do Pacto Metropolitano pela Infância.

Ações

Por onde passou, Marcelo Del Bosco esteve sempre lutando pelos interesses da população. É de sua autoria o projeto de lei que incluiu meninas, entre 18 e 20 anos, no programa da Prefeitura Guardidão Cidadão.

Na Saúde, incluiu no Calendário Oficial de Santos a Semana do Bebê, uma iniciativa realizada em parceria com a Unicef, que tem como objetivo de discutir a importância da primeira infância para mãe e bebê.

Atento ao Meio Ambiente, criou a lei de incentivo a implantação do Telhado Verde em Santos, que concede descontos no IPTU para os condomínios que instalarem o mecanismo.

Na Segurança, idealizou a lei que obrigou os novos condomínios comerciais e residenciais a instalarem câmeras de monitoramento ao redor da edificação para captar a movimentação nas ruas próximas.

Pensando na higiene na hora de consumir alimentos, Del Bosco elaborou a lei que obrigou estabelecimentos comerciais a fornecerem canutos e palitos de forma indiviual e devidamente embalados.

Cidadania

Marcelo Del Bosco foi secretário de Defesa da Cidadania, onde foi responsável pela elaboração de mais de 180 ações, a criação de 18 novos programas, a conclusão de diversos, tendo economizado ainda 6,4% do orçamento da secretaria.

Entre as ações vale destacar a ampliação do programa Praia Acessível, aumento no atendimento da Cadoj (Justiça Gratuita), realização do Cidade Cidadã, que atendeu mais de 15 mil munícipes, criação da Sala da Cidadania, além da melhoria na defesa do direito do consumidor, entre outras ações. 

Telefones:  3219-4653 / 3211-4127 /3211-4165
e-mail: comunicacao@marcelodelbosco.com.br
site: www.marcelodelbosco.com.br
twitter: twitter.com/marcelodelbosco

 



Atalhos da página




Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova - Santos/SP

CEP: 11013-360
Telefone: (13) 3211- 4100

Horário de funcionamento: segunda a sexta - das 8h às 18h

Sessões: segundas e quintas, a partir das 18h
 

 
Rede Corporativa e-Solution Backsite