Rede Corporativa
, 24 de abril de 2017.

PERFIL

PSDB
Jorge Vieira da Silva Filho - Carabina

Nascido em Nova Iguaçu (RJ), em 3 de agosto de 1949, Carabina é filho de Jorge Vieira da Siva e Odette Cabral de Silva. Veio para Santos em abril de 1958. Estudou no Colégio Lourdes Ortiz, e nas horas de lazer jogava futebol nos antigos campos da várzea santista, alguns onde hoje se localiza o Shopping Praiamar, e também no Brasil Futebol Clube.
Carabina sempre teve essa grande paixão pelo futebol, origem de seu apelido pela semelhança que tinha com o ex-jogador do Palmeiras, Waldemar Carabina. Em 1982, com a benção dos pais de Pelé, seo Dondinho e dona Celeste, fundou sua escolinha de futebol, o XI Celeste, em homenagem a mãe do Rei. O projeto, que sem dúvida nenhuma é o grande xodó, funciona no campo do Brasil F.C., sem fins lucrativos, hoje conta com  1.711 cadastrados e tem como principal objetivo, manter as crianças longe das ruas e das drogas, proporcionando assim atividade física, disciplina, desenvolvimento do convívio social e da autoestima.
Vale destacar que ao longo do tempo, muitos garotos com passagem pelo XI Celeste alcançaram o sonho do futebol profissional como Marcelo Fernandes, ex-jogador e ex-treinador do Santos F.C., Marinho, ex-jogador da Portuguesa Santista, Corinthians, Ponte Preta e Grêmio e atuando em gramados europeus o zagueiro Felipe Saad, com passagens por Vitória BA, Paysandu, Botafogo RJ, Guinamp e Evián da França e que atualmente defende a camisa do Caen, também na França.
Dentre os vários trabalhos a que se dedica, é conhecido por levar conforto e assistência aos enfermos, fazendo visitas constantes aos diversos hospitais de Santos, e também por auxiliar as famílias humildes no momento mais difícil que é o da perda de um ente querido, demonstrando mais uma vez toda a sua humanidade, solidariedade e respeito com o próximo.
Com toda sua vocação e vontade de ajudar o próximo, Carabina se candidatou pela primeira vez no ano de 2000, quando teve a expressiva votação de 1.532 votos, mas não obteve número suficiente para ingressar no Legislativo santista. Na  sua  segunda candidatura, foi eleito com 1.148 votos, alcançando o sonho de se tornar pela primeira vez vereador. Candidatou-se a reeleição após 4 anos e obteve mais do que o dobro de votos da eleição anterior, atingindo 3.102, porém não alcançou o objetivo, ficando como  primeiro suplente.
No entanto, durante esses últimos quatro anos, Carabina não parou de trabalhar e cuidar do povo santista, e na eleição de 2012 retornou a Câmara Municipal de Santos, sendo o candidato mais votado do PR, e o sexto vereador mais votado entre os 21 eleitos, com 3.666 votos.

Carabina faz questão de salientar que sua atuação parlamentar é espelhada na história de alguns políticos de Santos, como Athiê Jorge Coury, Esmeraldo Tarquínio, e os ex-vereadores José Gonçalves, Fernando Oliva e Noé de Carvalho.

“As palavras humildade, sinceridade e respeito fazem parte do meu dia  a dia. Quem me conhece sabe do que estou falando. Por todo o meu caminho só deixei amigos e por onde chego construo uma nova amizade”, resume Carabina.


e-mail:  carabinavereador@gmail.com, jorgecarabina@camarasantos.sp.gov.br
Telefone: (13) 3211-4210

 

 

FOTOS

NOTÍCIAS

VÍDEOS

Projeto quer instalar válvula de retenção de ar na rede de água


Instalação não terá custo para o município ...

Semáforo inteligente foi pedido por vereador


Solicitação de 2005 será realizada pela CET ...

Vereador exalta trabalhadores portuários


Para parlamentar, classe não cansa de lutar...

Munícipes vítimas da insegurança


Ausência da Guarda Municipal é alvo de reclamações...
 

Atalhos da página


 

ícone Clipping ícone twitter icone instagram icone youtube

Rede Corporativa e-Solution Backsite