Rede Corporativa
, 21 de junho de 2018.

Imagem link Câmara Jovem Santos  Imagem link Tv Câmara  Imagem link Consulta Histórica  Imagem link Portal transparência     Imagem link acesso à informação

PERFIL

PSDB
Jorge Vieira da Silva Filho - Carabina

Nascido em Nova Iguaçu (RJ), em 3 de agosto de 1949, Carabina é filho de Jorge Vieira da Siva e Odette Cabral de Silva. Veio para Santos em abril de 1958. Estudou no Colégio Lourdes Ortiz, e nas horas de lazer jogava futebol nos antigos campos da várzea santista, alguns onde hoje se localiza o Shopping Praiamar, e também no Brasil Futebol Clube.
Carabina sempre teve essa grande paixão pelo futebol, origem de seu apelido pela semelhança que tinha com o ex-jogador do Palmeiras, Waldemar Carabina. Em 1982, com a benção dos pais de Pelé, seo Dondinho e dona Celeste, fundou sua escolinha de futebol, o XI Celeste, em homenagem a mãe do Rei. O projeto, que sem dúvida nenhuma é o grande xodó, funciona no campo do Brasil F.C., sem fins lucrativos, hoje conta com  1.711 cadastrados e tem como principal objetivo, manter as crianças longe das ruas e das drogas, proporcionando assim atividade física, disciplina, desenvolvimento do convívio social e da autoestima.
Vale destacar que ao longo do tempo, muitos garotos com passagem pelo XI Celeste alcançaram o sonho do futebol profissional como Marcelo Fernandes, ex-jogador e ex-treinador do Santos F.C., Marinho, ex-jogador da Portuguesa Santista, Corinthians, Ponte Preta e Grêmio e atuando em gramados europeus o zagueiro Felipe Saad, com passagens por Vitória BA, Paysandu, Botafogo RJ, Guinamp e Evián da França e que atualmente defende a camisa do Caen, também na França.
Dentre os vários trabalhos a que se dedica, é conhecido por levar conforto e assistência aos enfermos, fazendo visitas constantes aos diversos hospitais de Santos, e também por auxiliar as famílias humildes no momento mais difícil que é o da perda de um ente querido, demonstrando mais uma vez toda a sua humanidade, solidariedade e respeito com o próximo.
Com toda sua vocação e vontade de ajudar o próximo, Carabina se candidatou pela primeira vez no ano de 2000, quando teve a expressiva votação de 1.532 votos, mas não obteve número suficiente para ingressar no Legislativo santista. Na  sua  segunda candidatura, foi eleito com 1.148 votos, alcançando o sonho de se tornar pela primeira vez vereador. Candidatou-se a reeleição após 4 anos e obteve mais do que o dobro de votos da eleição anterior, atingindo 3.102, porém não alcançou o objetivo, ficando como  primeiro suplente.
No entanto, durante esses últimos quatro anos, Carabina não parou de trabalhar e cuidar do povo santista, e na eleição de 2012 retornou a Câmara Municipal de Santos, sendo o candidato mais votado do PR, e o sexto vereador mais votado entre os 21 eleitos, com 3.666 votos.

Carabina faz questão de salientar que sua atuação parlamentar é espelhada na história de alguns políticos de Santos, como Athiê Jorge Coury, Esmeraldo Tarquínio, e os ex-vereadores José Gonçalves, Fernando Oliva e Noé de Carvalho.

“As palavras humildade, sinceridade e respeito fazem parte do meu dia  a dia. Quem me conhece sabe do que estou falando. Por todo o meu caminho só deixei amigos e por onde chego construo uma nova amizade”, resume Carabina.


e-mail:  carabinavereador@gmail.com, jorgecarabina@camarasantos.sp.gov.br
Telefone: (13) 3211-4210

 

 

FOTOS

NOTÍCIAS

VÍDEOS

Orientação a pais de recém nascidos


Projeto visa diminuir caso de mortes súbitas de bebês...

Carrinhos para pessoas com deficiência


Tema é projeto de lei de Carabina...

Abuso sexual em ônibus


Projeto de Lei foi apresentado em Plenária...

Lei para comércio em bancas é atualizada pela Câmara


O projeto foi aprovado em segunda discussão na sessão ordinária do dia 28 de setembro...
 

Atalhos da página


Rede Corporativa e-Solution Backsite