Rede Corporativa
, 20 de fevereiro de 2019.
01/02/2019
Notícias
Câmara retorna os trabalhos nesta segunda-feira, 4 de fev
As atividades da Câmara Municipal de Santos retornam nesta segunda-feira, às 18 horas, com a 1ª Sessão Ordinária do ano de 2019  realizada pelos  vereadores sob o comando da nova Mesa Diretora, eleita como chapa única pelo Legislativo, composta pelo vereador e presidente Rui De Rosis; vice-presidente Manoel Constantino; segunda-vice presidente Audrey Kleys; 1º secretário Geonísio P. Aguiar (Boquinha) e 2º secretário Zequinha Teixeira, para o Biênio de 2019/2020.
 
No último biênio os trabalhos de todo o corpo legislativo santista somaram um total de 13.236 Requerimentos, 10.508 Indicações, 667 Projetos de Lei e 159 Projetos de Lei Complementares. Além disso, foram realizadas 91 Audiências Públicas, 78 Sessões Ordinárias e 8 Sessões Extraordinárias. E o legislativo superou nos últimos anos, o valor de devolução aos cofres públicos, em 2017 foram entregues R$27 milhões e em 2018 o orçamento resultou em uma economia de R$ 31 milhões.
 
Assuntos importantes para a cidade de Santos foram amplamente debatidos na Casa com temática em conteúdos sobre a cultura, educação, mobilidade urbana, porto, saúde, segurança e turismo da região.
 
Nos últimos meses as conquistas de causas importantes dos nossos vereadores facilitaram a rotina dos santistas, como a utilização da biometria facial nos ônibus municipais, o destaque ao agendamento e cancelamento de consultas, exames e procedimentos médicos pela população, via telefone ou internet junto as UBS (Unidades Básicas de Saúde), permitindo ganho de tempo e evitando gastos desnecessários com deslocamentos; as apresentações de planejamento urbano; planos para o avanço da travessia de balsas e a aprovação do projeto de revitalização da Ponta da Praia, apresentado pela Prefeitura.
 
Nas audiências públicas os conteúdos pautados foram variados, entre eles algumas ideias que questionaram e refletiram sobre a violência contra a mulher, a importância da educação acessível, as necessidades básicas de saúde, a descentralização do Porto de Santos e o direito dos animais.
 
Além do trabalho individual de cada político da Casa todos os parlamentares lutam juntos pelas causas da cidade, em equipe e em diversas propostas desempenham funções importantes para a regulamentação da área Santista, a prova disso é a existência das Comissões de Vereadores Permanentes e Especiais.
 
Todas essas proposituras desempenhadas pelos vereadores colaboram diretamente para o progresso do município e a melhoria de qualidade de vida dos municípes. Para isso, a Câmara acredita que a participação dos cidadãos é fundamental, pois o diálogo e a troca de ideias são aspectos indispensáveis para o crescimento da cidade.

Atalhos da página

Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova - Santos/SP

CEP: 11013-360
Telefone: (13) 3211- 4100

Horário de funcionamento: segunda a sexta - das 8h às 18h

Sessões: segundas e quintas, a partir das 18h
 

 
Rede Corporativa e-Solution Backsite