Rede Corporativa
, 10 de dezembro de 2018.
07/12/2018
Notícias
Homenagem a Quintino de Lacerda
Nesta quinta-feira (06/12) foi realizada uma cerimônia de troca do quadro do antigo Presidente da Câmara de Santos, o vereador Quintino de Lacerda, da Galeria dos Presidentes da Casa. O parlamentar foi o primeiro vereador negro do Brasil e primeiro a presidir a Casa Legislativa.

O intuito da troca da foto foi uma homenagem idealizada pela vereadora Telma de Souza, em razão da diferença da arte entre as demais da Galeria.

A cerimônia contou com a participação de diversos vereadores, como o Presidente da Casa, o vereador Adilson Junior, Telma de Souza, Ademir Pestana, Chico Nogueira, Lincoln Reis, Carabina, Fabrício Cardoso e Jorge Fernandes, vereador suplente, e representantes do Conselho da Comunidade Negra, sociedade civil e outros.

Quintino de Lacerda

Nascido em Sergipe, Quintino de Lacerda viveu em Santos, foi escravo de Antônio de Lacerda Franco, que lhe concedeu a alforria em demonstração da amizade que existia entre ambos. Em 1895, Quintino se elegeu vereador com o terceiro maior número de votos. É, também, considerado o primeiro vereador negro da história de Santos. Quintino de Lacerda morreu em 1898, de ataque cardíaco.

Atalhos da página

Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova - Santos/SP

CEP: 11013-360
Telefone: (13) 3211- 4100

Horário de funcionamento: segunda a sexta - das 8h às 18h

Sessões: segundas e quintas, a partir das 18h
 

 
Rede Corporativa e-Solution Backsite