Rede Corporativa
, 10 de dezembro de 2018.
04/12/2018
Perfil - Rui De Rosis
Escapamento esportivo causa transtorno
O barulho do escapamento das motocicletas traz transtornos diários a moradores de inúmeros locais da cidade. Após receber reclamações de diversos munícipes, o vereador Rui De Rosis apresentou requerimento cobrando fiscalização das motocicletas com alterações no escapamento, os chamados escapamentos esportivos.

Na propositura, encaminhada à Companhia de Engenharia e Tráfego de Santos, Secretaria de Meio Ambiente e Guarda Municipal, De Rosis ressaltou que, pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), a customização de escapamento, que gera barulho alto e incomoda tanto os moradores, não é considerada autuação para multa ao condutor do veículo, o que dificulta ainda mais a fiscalização.

"Porém, há normas que exigem que o ruído gerado pelas surdinas seja medido, sendo realizada a medição em decibéis. Se a medida de decibéis produzidos por um escapamento ultrapassar os limites permitidos, ele pode ser considerado impróprio, infringindo não a legislação de trânsito mas sim a Lei do Silêncio, trazendo a perturbação do sossego público".

Atalhos da página

Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova - Santos/SP

CEP: 11013-360
Telefone: (13) 3211- 4100

Horário de funcionamento: segunda a sexta - das 8h às 18h

Sessões: segundas e quintas, a partir das 18h
 

 
Rede Corporativa e-Solution Backsite