Rede Corporativa
, 10 de dezembro de 2018.
29/11/2018
Perfil - Antonio Carlos Banha Joaquim
Consumo Consciente de Energia Elétrica
A Lei 3.472/2018 que cria o Programa de Consumo Consciente de Energia Elétrica, nos próprios municipais, pelos servidores públicos, foi publicada no início desta semana no Diário Oficial de Santos. De autoria do vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (MDB), a legislação sancionada pelo Prefeito, se coaduna com a tendência mundial de reduzir o consumo de matrizes energéticas tradicionais, diminuindo custos, propiciando economia e estimulando a utilização de novas estratégias de energia preservando o meio ambiente.

“Por menor que a seja a contribuição na redução do consumo, os servidores estarão dando um grande exemplo fazendo o uso racional da energia nas repartições públicas, propiciando, assim, economia aos cofres da Administração Municipal”, diz o vereador. Ele enfatiza que, no mundo, o uso indiscriminado de matrizes energéticas poluentes e outros fatores estão influindo diretamente no aquecimento do planeta.

O parlamentar emedebista exemplifica que, entre as dicas para a economia de energia elétrica, há uma combinação de ações, já comprovadas por especialistas, que surtem grandes efeitos positivos.

E cita algumas como, por exemplo, evitar de deixar as luzes acesas em ambientes onde não houver ninguém, colocar mesas de trabalho e leitura próximos as janelas, melhor aproveitamento da luz natural através de claraboias e grandes aberturas, instalação de temporizadores ou sensores de presença (embutidos em lâmpadas) em corredores, escadas ou locais de passagens internas; utilização de células fotoelétricas em partes externas (assim as luminárias só acendem à noite); pintura dos cômodos em cor clara, em especial os tetos, que refletem e espalham a luz para todo o ambiente, entre outras.


Assessoria de Imprensa – Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim

Atalhos da página

Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova - Santos/SP

CEP: 11013-360
Telefone: (13) 3211- 4100

Horário de funcionamento: segunda a sexta - das 8h às 18h

Sessões: segundas e quintas, a partir das 18h
 

 
Rede Corporativa e-Solution Backsite