, 10 de dezembro de 2018.
Perfil - Ademir Pestana
Novembro Azul
O mês de novembro está terminando mas, ações preventivas continuam. O Novembro Azul tem como objetivo alertar os homens sobre o câncer de próstata e entrou no calendário oficial da cidade de Santos, por meio da Lei Municipal nº 2.938/2013 de autoria do vereador e líder do Governo na Câmara, Ademir Pestana (PSDB) que também destinou verba parlamentar para incrementar a campanha.

No último sábado (24/11), a Secretaria Municipal de Saúde viabilizou a realização de exames e testes rápidos em seis policlínicas que abriram excepcionalmente para a campanha preventiva. Nesta sexta-feira (30/11), a Policlínica Bom Retiro terá atividades para atender os homens do bairro em horário especial: das 17h às 21h. O objetivo é atender o público masculino que não consegue comparecer às unidades no horário normal de funcionamento. Além de agendamento para coleta de exame de PSA (que identifica alterações na próstata), estão previstas sessões de limpeza de pele e sorteio de produtos, além de orientações sobre temas relacionados à saúde.

"O maior desafio é convencer o homem a vencer o medo, a vergonha e a falta de tempo e as mulheres têm papel fundamental neste processo", disse Ademir.

Gabinete Ademir Pestana - PSDB
Vereador e Líder do Governo